Protocolo ERSE - CCP
A CCP (Confederação do Comércio e Serviços de Portugal) celebrou, em Maio de 2012, um protocolo com a ERSE (Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos) que teve por objectivo reforçar o nível de conhecimento das empresas relativamente à escolha dos fornecedores de gás e electricidade.

Nesse mesmo protocolo, a CCP referiu, igualmente que iria disponibilizar a curto prazo um conjunto de elementos informativos bem como a existência de uma linha verde. Neste sentido, a CCP tem disponível a linha verde, através do número 800 209 131, a qual funcionará todos os dias úteis das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 18h00, para esclarecer todas as dúvidas relativamente à mudança de tarifários e à passagem do mercado de tarifas reguladas para o mercado liberalizado do gás e electricidade.

A CCP tem, também, disponível desde Junho no site informação e ferramentas de comunicação e simuladores de electricidade e gás da ERSE sobre preços de energia, extinção de tarifas e mudança de fornecedores, que estão disponíveis.