Em Janeiro o Porco é Rei – 2ª Quinzena Gastronómica
A ACIRO associou-se à 2ª Quinzena Gastronómica “Em Janeiro o Porco é Rei”, que irá decorrer entre 13 e 31 de Janeiro, no Concelho de Torres Vedras em 14 restaurantes.

A iniciativa consiste em que cada um destes restaurantes apresente todos os dias, a todos os seus clientes e visitantes, vários pratos de carne de porco pelo preço de 12,50€ por pessoa acompanhado pelos Vinhos da Região de Lisboa. Pretende, também, ser uma forma diferente de promover a qualidade e diversidade desses vinhos, associados à gastronomia dos restaurantes do nosso concelho.

Estes mesmos restaurantes irão estar presentes na mostra gastronómica “O Porco vai à rua” que se realizará no dia 4 de Janeiro (sexta-feira) das 17h30 às 22h00, na Praça 25 de Abril, junto ao Hotel Império, onde irão apresentar vários petiscos para o público provar acompanhados pelos vinhos da Região e pelos produtores de Pastéis de Feijão aderentes à iniciativa.

Também 12 bares da cidade irão estar a dar provas de vinhos nas suas instalações para algo diferente na noite Torriense.

Neste dia haverá, também, animação de rua com os Gaiteiros da Freiria, das 20h às 23h, pelas ruas do Centro Histórico da cidade.

Os restaurantes aderentes a esta iniciativa são: Saborear, BOC- Império, Adega do Miguel, Trás de Orelha, Moinho do Paúl, Midi, O Retiro do Camarão, Ponto de Encontro, O Barracão, Praia Azul, A Cerca, Páteo do Faustino.