Incentivo a fundo perdido para o Comércio

INCENTIVO A FUNDO PERDIDO PARA O COMÉRCIO

 

A Portaria 236/2013 de 24 de julho, veio aprovar a criação da Medida COMÉRCIO INVESTE, substituindo o anterior Programa de Apoio à Modernização do Comércio – Modcom.

São abrangidos os projectos de investimento promovidos por micro e pequenas empresas do sector do Comércio, que visem a modernização e valorização da oferta dos seus estabelecimentos comerciais “através da aposta na inovação e da utilização de formas avançadas de comercialização”.

O incentivo a conceder é a fundo perdido, correspondente a 40% das despesas elegíveis, não podendo ultrapassar o valor de 35.000 euros por projecto. O projecto pode ainda beneficiar de um prémio de boa execução, correspondente a uma majoração de 10% do valor do incentivo apurado.

As candidaturas poderão ser apresentadas nas respectivas fases de candidatura, definidas por despacho do membro do Governo responsável pela área do comércio, sendo que neste momento aguardamos o referido despacho.

É sem dúvida um excelente incentivo para o comércio e uma oportunidade a aproveitar!

Para uma informação mais detalhada e/ou elaboração de candidatura, dirija-se ao gabinete económico da ACIRO, em funcionamento às terças, quartas e quintas feiras, das 9:00h às 12:30h, com a nossa economista, Dr.ª Helena Reis.