aciro 95 anos

Há 95 anos que nasceu a Associação Comercial de Torres Vedras, visando defender os interesses dos comerciantes, contribuir para a sua dignificação e apoiar e promover ações de interesse regional e económico.

 

Ao longo dos anos assumiu várias designações: Grémio do Comércio, ACCO (Associação Comercial dos Concelhos do Oeste) e finalmente ACIRO (em 1993), altura em que passou a integrar também empresas industriais.

 

Observando o caminho percorrido pela ACIRO, desde a sua génese até aos nossos dias, verifica-se que desde cedo é patente a sua dedicação à formação e a sua abertura e diálogo constante que estabelece com entidades governamentais, sindicatos, autarquias e associações empresariais, na tentativa de, em conjunto, definirem estratégias em prol do desenvolvimento da região.

 

Passados 95 anos, a ACIRO integra hoje cerca de 1300 empresários dos sectores do comércio, indústria e serviços e tem como missão a definição de uma estratégia que permita continuar a bem servir os associados e a região.