COMÉRCIO INVESTE Candidaturas Abertas

A Portaria 236/2013 de 24 de julho, veio aprovar a criação da Medida COMÉRCIO INVESTE, substituindo o anterior Programa de Apoio à Modernização do Comércio – Modcom.

São abrangidos os projectos de investimento promovidos por micro e pequenas empresas do sector do Comércio, que visem a modernização e valorização da oferta dos seus estabelecimentos comerciais “através da aposta na inovação e da utilização de formas avançadas de comercialização”.

O incentivo a conceder é a fundo perdido, correspondente a 40% das despesas elegíveis, não podendo ultrapassar o valor de 35.000 euros por projecto. O projecto pode ainda beneficiar de um prémio de boa execução, correspondente a uma majoração de 10% do valor do incentivo apurado.

1.ª Fase de Apresentação de Candidaturas a esta Medida de Apoio ao Setor do Comércio a Retalho, decorre no período de 30 de Setembro a 25 de novembro de 2013.

É sem dúvida um excelente incentivo para o comércio e uma oportunidade a aproveitar!

Para uma informação mais detalhada e/ou elaboração de candidatura, dirija-se ao gabinete económico da ACIRO, em funcionamento às terças, quartas e quintas feiras, das 9:00h às 12:30h, com a nossa economista, Dr.ª Helena Reis.