III Quinzena Gastronómica da Aguardente DOC Lourinhã


Programa do evento inclui Dia Aberto da Aguardente


A única aguardente de denominação de origem, produzida em solo português, vai
proporcionar, entre os dias 20 e 30 de março, uma experiência singular, com a realização da terceira edição da Quinzena Gastronómica da Aguardente DOC Lourinhã.


Os dezoito estabelecimentos participantes (ver), representantes da área geográfica da região demarcada, lançaram mãos à obra e idealizaram um leque de pratos inovadores, que constituem um verdadeiro convite à degustação.

Ao longo da iniciativa, os restaurantes participantes recebem a visita dos confrades da Colegiada de Nossa Senhora da Anunciação, que vão proporcionar aos comensais breves notas informativas sobre a aguardente, com a oferta de pequenas garrafas desta bebida.

A par da gastronomia, o programa do evento abrange, ainda, o Dia Aberto da Aguardente DOC Lourinhã, que tem lugar a 22 de março, nas instalações do produtor Adega Cooperativa da Lourinhã (ACL).

A iniciativa tem início agendado para as 16h00, compreendendo visitas guiadas com provas de aguardente envelhecida, em vários tipos de madeira, comentadas pela enóloga Sara Canas.

As participações são gratuitas mediante inscrição prévia, através dos seguintes contactos: tel n.º 261422107 ou email: mailto:adega.lourinha@iol.pt– ACL | tel. n.º 261 410127 ou email: turismo@cm-lourinha.pt – Câmara Municipal.

Durante o Dia Aberto serão sorteados (de entre os talões entregues aos participantes) vouchers de refeições a utilizar nos restaurantes aderentes.

O evento conta, uma vez mais com a organização do Município da Lourinhã, com o apoio da Comissão Vitivinícola Regional de Lisboa.