4ª Edição da Rota dos Petiscos

 

Esta é uma oportunidade única que Torres Vedras e Alenquer têm de potenciar o desenvolvimento da riqueza, da diversidade e dos recursos comuns da cultura do vinho a nível nacional e no território europeu. Mais que um desafio, este é o reconhecimento deste território e do labor das suas gentes. A Cultura do vinho faz parte da identidade destas duas comunidades.

 

Assim, a ACIRO organiza a Rota dos Petiscos em Torres Vedras em parceria com a CEV, Câmara Municipal de Torres Vedras, Caixa Agrícola Torres Vedras, Água do Vimeiro e os parceiros produtores de vinho.

 

Vamos lá petiscar como em outros tempos. Cada um dos espaços aderentes terá disponível um petisco apresentado para o momento, acompanhado de um copo de vinho. Promover esta forma divertida e informal de saborear com amigos um petisco e um copo de vinho, desfrutando do prazer de provar diferentes propostas gastronómicas em diversos restaurantes e similares.

 

 

Para incentivar a descoberta de todos os espaços aderentes, será colocado nos mesmos, um distintivo de casa aderente à Rota dos Petiscos 2018. Torres Vedras e Alenquer representam duas Denominações de Origem (DOC) da Região de Lisboa, possuindo uma forte tradição na cultura da vinha e do vinho, que assim se pretende manter, defender e desenvolver as suas rotas.