COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL E ASSERTIVIDADE

Inicio > formação profissional > Comunicação Interpessoal e Assertividade

Público

Profissionais ativos, empregados e desempregados que, no âmbito da sua formação contínua, pretendam aperfeiçoar/atualizar os conhecimentos nas respetivas áreas de formação.

Objetivos

  • Identificar e distinguir os elementos básicos do processo comunicacional.
  • Identificar fatores determinantes para a eficácia no processo de comunicação.
  • Identificar e desenvolver estilos de comportamento assertivo.

Programa

Comunicação Interpessoal e Assertividade

Comunicação Interpessoal

- Elementos básicos do processo comunicacional

- Determinantes da comunicação eficaz

- Estilos comunicacionais

- A comunicação como objeto de dinamização de uma equipa de trabalho

 

Estilos de comportamento e comportamento assertivo

- Estilos típicos de comportamento

- Dimensões do comportamento assertivo

- Componente emocional da assertividade

- Desenvolvimento da assertividade

Condições de Acesso

  • UFCD de nível 2 e 4 – 1º e 3º Ciclo do ensino básico (4º e 9º ano de escolaridade) ou equivalente;
  • Profissionais ativos (trabalhadores independentes), empregados ou desempregados;
  • Ter entre 18 e 64 anos.

25 horas

2ª e 4ª | 20h-23h Último dia até ás 24h

Torres Vedras

UFCD 5440

Certificação

No final do curso os participantes receberão um Certificado de Qualificações, com aproveitamento, no caso do alcance dos objetivos definidos e da participação em, pelo menos, 90% da duração da formação. Esta UFCD - Unidade de Formação Modular Certificada está integrada no Catálogo Nacional de Qualificações e faz parte de um percurso de qualificação de nível 4, pelo que a certificação nesta UFCD contribui para uma qualificação profissional daquele nível.

Mais informações:

Tel. 261 330 830 
Email: [email protected]

Notas:

As datas podem ser alteradas.
Entregar junto com a inscrição fotocópias do cartão de cidadão e certificado de habilitações.
Os desempregados devem entregar uma declaração do Centro de Emprego.