Certificação PME

Certificação PME

Certificado PME – o que é?

A Certificação PME é um serviço online gratuito que permite às empresas portuguesas, previamente registadas no site do IAPMEI, comprovarem o seu estatuto de micro, pequena ou média empresa. Este certificado é emitido pelo IAPMEI – Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação.

A Certificação PME oferece um conjunto de benefícios para as empresas, tais como:

  • Acesso a apoios e benefícios governamentais: As PMEs certificadas podem ter acesso a diversos programas de apoio financeiro, incentivos fiscais e outros benefícios;
  • Participação em concursos públicos: As PMEs certificadas podem participar em concursos públicos reservados a empresas com este estatuto;
  • Melhores condições de negócios com fornecedores e parceiros para PMEs certificadas;
  • Reforço da imagem e reputação da empresa: Esta certificação revela solidez e gestão responsável da empresa, reforçando a sua imagem e reputação no mercado.

Antes de avançar com o pedido de certificação da sua empresa, converse com o seu contabilista. Serão solicitados dados contabilísticos no decurso do processo.

A ACIRO encontra-se disponível para auxiliar e esclarecer, as empresas associadas, no processo de obtenção do Certificado PME.